Causas dos mercados de touros e de ursos da Bitcoin

Uma das principais coisas que quase todos lhe dirão sobre a Bitcoin é que seu preço é altamente volátil. E isto é verdade. Seu preço ou valor continua mudando a cada minuto. A notícia de que o valor de uma Bitcoin subiu ou caiu em margens de até 30% não deve chocá-lo. Atualmente, o preço da Bitcoin é de cerca de 19.900$. E isto marca uma queda significativa de seu preço cerca de 11 meses atrás, quando atingiu seu máximo histórico de mais de 68.000$ em novembro de 2021.

Os preços da Bitcoin podem subir ou cair a qualquer momento. Quando o mercado de Bitcoin registra um amplo movimento ascendente, as pessoas o chamam de mercado de touros da Bitcoin. Uma das principais características do mercado de touros é um aumento nos preços da Bitcoin. Outras características podem incluir o aumento da demanda e o aumento da confiança dos investidores.

Pelo contrário, quando o mercado de Bitcoin experimenta um amplo movimento descendente, então este pode ser referido como o mercado de ursos da Bitcoin. Além da queda dos preços, a baixa confiança dos investidores e a baixa demanda caracterizam o mercado de ursos. As atividades no mercado de ursos também tendem a ser reduzidas.

Antes de analisarmos algumas das causas dos mercados de touros e de ursos da Bitcoin, você já tentou negociar online? O trading online está se tornando mais popular devido a seus benefícios adicionais e conveniência em comparação com o trading tradicional offline. Para iniciar sua jornada de negociação online, visite bitcoin 360 ai e registre-se gratuitamente.

Causas do mercado de touros

Vários fatores trabalhando sozinhos ou em conjunto podem causar um mercado de touros da Bitcoin. Uma das principais causas é o aumento da confiança dos investidores. Quando os investidores ganham mais confiança na Bitcoin, eles tendem a comprar mais. E isso impulsiona a demanda, apesar de a oferta não aumentar ao mesmo ritmo.

Um aumento no investimento institucional também pode causar o mercado de touros da Bitcoin. As instituições tendem a ter maior capacidade de investimento, e quando elas investem na Bitcoin, isso cria a impressão de que o ativo é bom para o investimento. Portanto, muitos investidores se apressarão a comprar a Bitcoin, empurrando o preço para cima.

Alguns eventos únicos também podem causar um mercado de touros da Bitcoin. Por exemplo, a pandemia da COVID-19 influenciou um crescimento significativo no mercado das criptomoedas. Como os confinamentos do governo e outras limitações da COVID-19 impediram as pessoas de se envolverem em seus estilos de vida cotidianos, elas tiveram que recorrer a criptomoedas como a Bitcoin.

Finalmente, as celebridades cripto também podem causar mercados de touros da Bitcoin. Celebridades cripto famosas começam ou aumentam seu investimento na Bitcoin, o que pode fazer com que muitas pessoas sigam o exemplo. Paris Hilton e DJ Khaleed conduziram corridas de touros no mercado da Bitcoin em 2017.

Causas do mercado de ursos

Como no mercado de touros, os investidores são as principais causas de um mercado de ursos da Bitcoin. Quando a confiança dos investidores cai, isto pode diminuir a atividade no mercado da Bitcoin. E isto também pode resultar na queda dos preços da Bitcoin.

Um mercado de ursos da Bitcoin também poderia emergir da queda dos preços da Bitcoin. Quando os preços começarem a cair, os investidores poderão perder a confiança em preços cada vez maiores em breve. Aqueles que têm Bitcoin vão querer vender para evitar maiores perdas. No entanto, o baixo nível de confiança será a baixa demanda pela Bitcoin.

Vários fatores macroeconômicos também podem fazer com que a Bitcoin supere os mercados. Guerras como o conflito em andamento na Ucrânia causaram a queda dos preços da Bitcoin. A geopolítica também pode ter efeitos similares.

Conclusão

Uma variedade de fatores pode causar os mercados de touros e de ursos da Bitcoin. Como a Bitcoin ainda está emergindo, não podemos conhecer ou entender todos os fatores causais agora. No entanto, é essencial estar de olho no mercado de Bitcoin para entender melhor os ciclos do mercado de touros e ursos.