Enviar Bitcoin: Quanto tempo demora uma transferência?

O tempo de transação é uma das considerações mais importantes para as pessoas que fazem transações. Todos querem enviar ou receber dinheiro dentro do menor tempo possível. Por exemplo, um trader quer que o pagamento com cartão de crédito de um cliente reflita de seu lado assim que ele passar o cartão. Embora isto possa não parecer uma questão essencial, o surgimento da Bitcoin o trouxe à tona.

A Bitcoin foi lançada em 2011 e se tornou popular, com mais de 100 milhões de usuários em todo o mundo. Milhões de transações agora acontecem utilizando a Bitcoin, a principal criptomoeda. Você também pode se tornar um trader de Bitcoin hoje, indo a BitSoft360 e inscrevendo-se de graça. A plataforma ajudará você a negociar Bitcoin com sucesso.

Entre as razões para o uso crescente da Bitcoin está sua conveniência em termos da velocidade das transferências.

Em geral, as transferências de Bitcoin são rápidas. Em média, elas levam cerca de 10 minutos para serem finalizadas. E isto tem atraído muitas pessoas que querem enviar dinheiro para o exterior. Antes da Bitcoin, as pessoas teriam que esperar dias ou semanas para receber dinheiro do exterior. A transferência bancária convencional levaria cerca de três dias úteis. A Bitcoin reduziu isto para cerca de 10 minutos.

Compreender as transações em Bitcoin

Bitcoin é uma moeda digital sem forma física. Você não pode transferir a Bitcoin da mesma forma que faria com o dinheiro fiduciário física. Sem forma física, isso significa que você só pode transferir a Bitcoin virtualmente. As transferências de Bitcoin passam através da blockchain, um livro razão digital público, para verificação e registro.

Quando você faz uma transferência de Bitcoin, todos na rede da blockchain a vêem. Os nós da rede verificam a transferência. E isto é importante para evitar fraudes nas quais alguns atores verificariam transações ruins. Uma vez verificada, os mineiros registram permanentemente a transação como um bloco criptográfico da blockchain. É imutável.

Fatores que determinam a velocidade das transferências de bitcoin

Embora a maioria das transferências de Bitcoin leve cerca de 10 minutos, algumas podem demorar mais, dependendo de vários fatores. As transferências de Bitcoin são como qualquer outra transação Bitcoin na blockchain Bitcoin. Especificamente, cada transferência tem que ser verificada pelos nós na rede da blockchain e registrada.

Um dos principais fatores que afetam o tempo de transferência de Bitcoin é a atividade da rede. A intensidade da atividade da rede na blockchain Bitcoin quando se faz uma transferência determinará o tempo que a transferência levará. A atividade de rede se refere ao número de transações que os mineiros processam a qualquer momento em particular.

Quando a atividade da rede é alta, as transações de Bitcoin podem demorar mais tempo. Isso porque as muitas transações criarão um atraso que aguarda verificação. O número limitado de mineiros para verificar todas essas transações precisará de mais tempo para liberar esse acúmulo. Com cada transação Bitcoin demorando aproximadamente 10 minutos para confirmar, a duração de sua transferência dependerá daquelas antes da sua.

As taxas de transação que você paga por sua transferência também influenciarão seu tempo de transferência Bitcoin. Embora nem todas as transferências precisem pagar taxas, talvez você precise pagar uma pequena taxa para verificar sua transferência Bitcoin. Os mineiros da Bitcoin que verificarem as transferências priorizarão primeiro as transferências com os custos mais altos. As transferências com taxas baixas virão em último lugar e, portanto, levarão mais tempo.

Conclusão

A Bitcoin se tornou um método mais conveniente de transferência de dinheiro. Ao contrário das transferências bancárias convencionais, as transferências Bitcoin são mais baratas, mais seguras e mais rápidas. A maioria das transferências Bitcoin leva cerca de 10 minutos, mas algumas levam mais tempo quando muitas transações estão esperando para serem verificadas. Se você quiser que suas transações demorem menos tempo, você pode considerar o pagamento de uma taxa mais elevada.