Quais são os requisites para negociar Bitcoin?

Quando a Bitcoin foi lançada em 2009, muito poucas pessoas viram o enorme potencial desta inovação. Treze anos depois, a Bitcoin está vendendo como um pão quente. Bitcoin se tornou a palavra-chave no mundo das criptomoedas. A Bitcoin é agora a criptomoeda mais popular. Ela tem mais de 100 milhões de usuários, incluindo indivíduos e investidores institucionais.

Antes do lançamento da Bitcoin, o sistema financeiro tradicional estava repleto de falhas fundamentais. Uma delas era a exclusão financeira, onde muitas pessoas e empresas não podiam ter acesso a serviços financeiros por vários motivos. Algumas das razões eram bastante estranhas. Por exemplo, muitas pessoas não podiam ter contas bancárias por causa de serem analfabetas ou desempregadas.

Bitcoin veio e abriu o sistema financeiro para todos. Ao contrário do sistema centralizado tradicional, a Bitcoin fornece um sistema descentralizado que é aberto a qualquer pessoa. Não é necessário ter papéis ou ser empregado para ter uma carteira Bitcoin e ter acesso a todos os serviços financeiros ali. Portanto, a Bitcoin melhorou drasticamente a inclusão financeira.

Com a crescente popularidade da Bitcoin, os governos começaram a se preocupar com o efeito desta e de outras criptomoedas. O governo proibiu todas as criptomoedas na China, mas introduziu sua versão da moeda digital, o Yuan digital. Você pode acessar o Yuan digital e negociar nele e em outras moedas digitais, visitando Application O Website Oficial

Compreenda a negociação de Bitcoin

Um dos requisitos básicos para a negociação de Bitcoin é entendê-la. A negociação de bitcoin envolve a compra e venda desta criptomoeda. Parece simples? Antes de assumir que é exatamente como qualquer outra negociação, você deve saber que a Bitcoin é uma moeda digital descentralizada. Como tal, não espere o apoio do governo.

Além disso, o preço da Bitcoin é altamente volátil e depende de vários fatores macroeconômicos. Algo como um simples tweet de uma celebridade poderia fazer o preço da Bitcoin subir ou cair. Portanto, é essencial compreender o nível de risco na negociação de Bitcoin antes de começar a negociar.

Finalmente, tendo entendido o nível de risco, então você pode planejar sua negociação. Entre as decisões mais importantes está o quanto investir em Bitcoin. Os especialistas em criptomoedas aconselham que você não deve investir tanto ou tudo na negociação de Bitcoin por causa do nível de risco envolvido. Um excelente lugar para começar seria cerca de 5-10% do seu dinheiro.

Abra uma conta de negociação

Você deve abrir uma conta numa plataforma de criptomoedas à sua escolha. Uma plataforma de criptomoedas é como um mercado onde as criptomoedas são compradas e vendidas. Portanto, pesquise extensivamente e escolha a melhor plataforma de criptomoedas para você. Algumas coisas a serem consideradas serão as taxas, o número de criptomoedas, o depósito mínimo e a velocidade de processamento do pagamento.

Escolha uma plataforma de negociação

Como a negociação de Bitcoin ocorre na arena digital, você terá que utilizar uma plataforma que lhe permita acessar este espaço. A plataforma de negociação é o lugar ou programa que ajuda você a acessar sua carteira, plataforma e negociação de Bitcoins. Você pode escolher utilizar a plataforma web, um aplicativo móvel ou plataformas avançadas de terceiros.

Para negociação de Bitcoin existem muitas plataformas disponíveis para utilizar. E a maioria dessas plataformas fornece tanto a versão web como a versão móvel do aplicativo. Uma vantagem significativa de uma plataforma de negociação é o suporte que você obtém, incluindo acesso a dados, gráficos e outras ajudas cruciais.

Comece a negociar

Você precisará depositar alguns fundos em seu aplicativo de negociação ou na bolsa de criptomoedas para começar a negociar. Você pode depositar qualquer quantia. Então, agora você está livre para começar a comprar e vender. É essencial perceber que, como um iniciante, você pode achar isso bastante desafiador no início. Mas com o tempo, você ficará melhor na negociação.