Fazer um App Android e Aprender Métodos Alternativos de Distribuição

Toda semana falamos sobre a importância da distribuição de apps. Vimos agora como você pode usar anúncios do tipo banner e vídeo em outras plataformas para ajudar na promoção de seu app. Se você quer fazer um app Android, então, fazer com que as pessoas baixem seu app é muito importante. Usar seu app em um anúncio de modo a obter outros benefícios e um truque muito popular para ser usado na distribuição de apps. Hoje, veremos os métodos de distribuição de apps alternativos.

android app marketing

marketing de apps android – Utilizando seu código QR

A abordagem tradicional – mercados de apps

A maioria dos criadores de apps irá simplesmente por seus apps em uma loja de apps Android e esperar que o app irá aparecer através de buscas orgânicas por apps. O problema com essa abordagem é que este é seu único método de distribuição de apps, de forma que para obter altas buscas orgânicas seu ASO precisa ser perfeito e definitivamente você precisará ter pelo menos 7 apps funcionando no mercado. O que sugerimos, caso você queira utilizar apenas a abordagem tradicional, é que você se assegure de que não apenas tenha um mínimo de 7 aplicativos disponíveis, mas também que disponibilize seus aplicativos em diversas lojas de apps.

Distribuição de email

O AppsGeyser oferece a você o código QR para seu app assim como o APK e o link do app, os quais são três boas maneiras com a qual você os pode distribuir em emails para sua base de clientes existente. Você pode usar uma empresa de marketing gratuita, como a MailChimp para criar uma newsletter que contenha o código que irá permitir aos usuários clicar e baixar o app.

Distribuição online

Se você já tem um website ou um blog de negócios, você pode utilizá-lo para distribuir o código de seu app. Você pode pedir a outros sites para adicionar seu código para você, assim como as pessoas trocam links para ajudarem em seu SEO, você pode fazer troca de códigos de distribuição de apps. Alguns websites irão encaminhar o download diretamente para o dispositivo do usuário, caso ele estiver acessando o código através de um dispositivo Android.

E não se esqueça do método de propaganda do qual falamos ontem…