Prós e contras do staking da Bitcoin

O staking da Bitcoin é uma das diferentes maneiras de ganhar com a Bitcoin. A Bitcoin é uma moeda digital sustentada por tecnologia de blockchain. A maioria dos usuários da rede deve validar cada transação na blockchain Bitcoin. E é aqui que entra o staking da Bitcoin.

O staking da Bitcoin é como ganhar juros ou dividendos sobre seus ativos. Você ainda detém sua Bitcoin e ganha renda com ela, o que difere de ganhar renda ativa através da negociação da Bitcoin. Mas você também pode obter alguma assistência com a negociação da Bitcoin através do Immediate Connect . Este artigo identifica os principais prós e contras do staking da Bitcoin.

Prós

O staking da Bitcoin tem vários profissionais que motivam os investidores a experimentar.

Renda passiva

Uma das principais vantagens do staking da Bitcoin é que ela proporciona uma boa maneira de obter renda passiva. Você pode aumentar seus ganhos adicionando o staking da Bitcoin se você já é um investidor de Bitcoin. Ao contrário da renda ativa obtida através da negociação de Bitcoin, onde você precisa gastar mais tempo e recursos, o staking da Bitcoin é simples e fácil, permitindo que você ganhe renda passivamente enquanto se concentra em outras coisas essenciais.

Retornos elevados

O staking da Bitcoin tem um elevado potencial de alto retorno. Geralmente, você pode ganhar até 20% ao ano com o staking da Bitcoin. Em geral, o retorno médio no staking da Bitcoin é de aproximadamente 5%, o que ainda é maior em comparação com os retornos que você esperaria de suas economias ou dividendos.

Custo reduzido

O staking da Bitcoin não requer investimento em nenhum equipamento. Você só se compromete com parte de sua Bitcoin para validar as transações na blockchain. E isso torna o staking da Bitcoin mais barato. O baixo custo do investimento também significa que o potencial para maiores retornos também é alto..

Satisfação

Embora ganhar renda passiva seja adequado para qualquer investidor, o staking da Bitcoin tem a vantagem de fazer com que se sinta satisfeito por fazer parte do projeto Blockchain. A maioria das pessoas que optam por apostar na Bitcoin já tem interesse nela e ter a chance de fazer parte da comunidade que valida as transações e apoia a rede pode ser satisfatório.

Contras

Apesar de ter vantagens, o staking da Bitcoin também tem alguns inconvenientes.

Bitcoin retida

Uma desvantagem significativa do staking da Bitcoin é que você pode ter sua Bitcoin retida por longos períodos. Quando você faz staking de parte de sua Bitcoin, ela normalmente tem um período de bloqueio. Você não pode vender, trocar ou utilizar a Bitcoin sobre staking durante este período de bloqueio. Se o período for longo e você precisar vender ou trocar sua Bitcoin urgentemente, você não poderá fazer isso.

Riscos de segurança

A maneira mais fácil de fazer staking da Bitcoin é através da utilização de plataformas de criptomoedas. Quando você utiliza uma plataforma de criptomoedas, você deixa a plataformas de criptomoedas fazer o trabalho por você. Essencialmente, você está confiando sua Bitcoin à plataforma de criptomoedas. E isto cria um risco de segurança. Os criminosos roubam a maioria das Bitcoins das plataformas de criptomoedas.

Volatilidade

A bitcoin é altamente volátil. Enquanto você pode fazer bons ganhos com a aposta na Bitcoin quando os preços sobem, você também pode realizar lucros menores ou até mesmo perder parte de sua Bitcoin quando o preço cai. Portanto, o staking pode ser um investimento menos lucrativo e que pode levar à perda de suas Bitcoins.

Conclusão

O staking da bitcoin é uma boa estratégia para obter renda passiva. No entanto, antes de se aventurar nela, é essencial entender os prós e os contras. Como discutido no artigo, o staking da Bitcoin tem várias vantagens e desvantagens. Dependendo de sua avaliação destas, você deve tomar uma decisão informada se deve ou não começar a fazer staking na Bitcoin.